Ser ela deve ser bom
Eu desejo ser você... Digo, eu desejo que você
obs: esse texto é feio, não envolve ética.
“Quando você olha pra ela, eu viro areia” - Quando você olha pra ela, Gal Costa.
Desejo que seu rosto lindo, simétrico e angelical se encha de cravos e espinhas, que cresçam sem parar pelos dentro do seu nariz e que sua boca fique coberta de pele morta.
Desejo que esse seu cabelo loiro, macio e brilhante fique verde, então todos que te conhecem comecem a te chamar de Grinch. Que a chapinha que você passa para deixar seu liso ainda mais escorrido queime cada fio, sem chance de reconstrução.
Desejo que todas as suas notas maravilhosas, que você consegue sem esforço, caiam. Que os professores te estranhem e não te superestimem mais. Que você desaprenda a estudar, a ler, a ser inteligente sem tentar. Que você precise correr atrás igual a todas as outras pessoas.
Desejo que sua família doe todo o dinheiro aos pobres e viúvas, que suas roupas legais vão parar em um brechó, então eu poderia comprar. Que seu celular suma, sua herança desapareça e seu condomínio seja derrubado para virar área de preservação.
Desejo que os garotos não te enxerguem, então eles poderiam ver além de você. Que toda vez que você chegue perto deles, alguma força divina intervenha e tire deles a visão e a audição, para que você saiba o que é ser invisível. Que você precise beijar um sapo para encontrar seu príncipe.
Desejo que te caia uma maldição que roube seu jeito meigo, simpático e delicado. Que você se torne bruta, frágil como uma bomba, e não como uma flor. Que ao invés de paciente o tempo inteiro, você sinta raiva e indignação. Que você tenha dias em que não deseja falar com ninguém, e desista de ser a miss simpatia. Miss, palavra que combina com você.
Desejo que seus amigos desistam. Que eles enjoem da sua alegria, do seu jeito certinho, sua coerência, seus olhos, seus traços gregos, sua voz doce, seu jeito sempre tão extremamente feminino, suas fotos impecáveis, viagens incríveis, sua religião bem aceita, essa espiritualidade que você quer que todos sigam, seus livros, suas maquiagens caras… Você.
Desejo que você seja eu, então eu poderia ser você.


